Plástica Tocantins Plástica São Paulo Plástica Paraná Plástica Pará Plástica Maranhão Plástica Mato Grosso do Sul Plástica Bahia Plástica Alagoas Plástica Acre Plástica Espirito Santo Plástica Piauí Plástica Mato Grosso Plástica Ceará Plástica Minas Portal Plástica Sergipe Portal Plástica Pernambuco Portal Plástica Rio Plástica Santa Catarina Plástica Rondônia Plástica Paraiba Plástica Rio Grande do Sul Plástica Amazonas Plástica Amapá Plástica Rio Grande do Norte Portal Plástica Goiás Plástica Roraima Plástica Brasília
Mande sua mensagem ou pergunta para Dr. Leonardo Freitas .
Nome:
E-mail:
Celular: ( )
Cidade:
Mensagem:
Quero receber notificações por
E-mail ou Celular

 

Dr. Leonardo Freitas

Nome completo: LEONARDO FONSECA LIMA PINHEIRO DE FREITAS
Especialização: Cirurgião Plástico
CRM- RJ : 704431
RQE: 17144

ABDOME - ABDOMINOPLASTIA MINI

Seu abdome está flácido devido ao ganho e perda de peso, ou em função da gravidez? Você pode ter acúmulo ou perda de gordura excessivos, um estiramento da pele abaixo do umbigo que não desaparece simplesmente com dieta alimentar e prática de atividades físicas. Se o seu abdômen tem um tamanho desproporcional ao restante do organismo, uma miniabdominoplastia (ou cirurgia plástica abdominal) pode ser sua melhor opção para ter um abdômen mais firme e plano.

3D Animation

Considerações

A miniabdominoplastia comparada à abdominoplastia consiste de um procedimento mais simples, já que a posição do seu umbigo não é afetada e as incisões são normalmente menores. Os procedimentos de redução de abdome podem ser realizados isoladamente ou em associação à lipoaspiração para melhorar ainda mais o contorno corporal. Pessoas indicadas para miniabdominoplastia devem ser saudáveis, estar relativamente em forma e não ter planos de engravidar futuramente, já que isso poderá estirar novamente os músculos enrijecidos.

Considerações

Preparação

Dependendo das suas necessidades específicas e das preferências do cirurgião, a miniabdominoplastia pode ser realizada com a aplicação de anestesia local e sedação. A região abdominal ficará anestesiada, auxiliando no seu conforto e relaxamento. Como alternativa, você pode ser totalmente sedado com a aplicação de uma anestesia geral. A duração do procedimento de miniabdominoplastia varia conforme a extensão do tecido a ser removido, ou a necessidade de procedimentos adicionais como a lipoaspiração.

Preparação

Procedimento

O cirurgião fará uma incisão logo acima da região pubiana. A incisão é normalmente feita em uma área coberta por um biquíni ou roupa íntima, mas é importante lembrar que você terá uma cicatriz. A pele e a camada de gordura sobre a parede abdominal são separadas usando um cautério. O tecido é então tracionado para cima do umbigo, expondo os músculos abdominais e o abdome inferior. O cirurgião sutura os músculos abdominais, aproximandoos, tornando a parede abdominal mais plana e firme e com uma cintura mais magra e esbelta. Após o enrijecimento dos músculos, a camada de pele e gordura são distendidas novamente sobre a parede abdominal. O excesso de pele e gordura além da linha de incisão original é removido. Os drenos serão inseridos de forma apropriada no abdome através de pequenos orifícios abaixo da incisão, prevenindo o acúmulo de líquidos durante o processo de cicatrização. As incisões serão suturadas e serão aplicados curativos e bandagens.

Procedimento

Recuperação e resultados

Você provavelmente terá que usar malhas de compressão (cintas modeladoras) para ajudar a reduzir o inchaço e oferecer conforto e suporte durante o processo de cicatrização. Os drenos e as suturas serão normalmente removidos dentro de 1 ou 2 semanas após a cirurgia. Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, dores, hematomas e inchaço após o procedimento são absolutamente normais e geralmente desaparecem dentro de algumas semanas. As dores podem ser amenizadas com medicamentos, se recomendados por seu cirurgião. Sua cicatriz esmaecerá com o tempo. Você notará melhora na aparência de seu abdome logo após o procedimento, e os resultados continuarão progredindo gradualmente. Com uma dieta adequada e a prática de exercícios físicos, você terá um abdome ainda mais firme e plano, e poderá, finalmente, desfrutar de seu novo corpo.

Recuperação e resultados

 
Cirurgia Plástica é Com Cirurgião Plástico
Pesquisa Google
 

Cadastre-se | Cirurgiões Plásticos | Vídeos | Fotos | Notícias & Matérias | Cirurgias Plásticas | Quem Somos | Contatos

Acesse Também: BA - GO - PE - SE


Movimento Nacional de Valorização da Cirurgia Plástica