Plástica Tocantins Plástica São Paulo Plástica Paraná Plástica Pará Plástica Maranhão Plástica Mato Grosso do Sul Plástica Bahia Plástica Alagoas Plástica Acre Plástica Espirito Santo Plástica Piauí Plástica Mato Grosso Plástica Ceará Plástica Minas Portal Plástica Sergipe Portal Plástica Pernambuco Portal Plástica Rio Plástica Santa Catarina Plástica Rondônia Plástica Paraiba Plástica Rio Grande do Sul Plástica Amazonas Plástica Amapá Plástica Rio Grande do Norte Portal Plástica Goiás Plástica Roraima Plástica Brasília
Mande sua mensagem ou pergunta para Dra. Renata Vieira da Mota Moraes .
Nome:
E-mail:
Celular: ( )
Cidade:
Mensagem:
Quero receber notificações por
E-mail ou Celular

 

Dra. Renata Vieira da Mota Moraes

Nome completo: RENATA VIEIRA DA MOTA MORAES
Especialização: Cirurgiã Plástica
CRM- RJ : 757772
RQE: 22.586

CABELO - REDUÇÃO DO COURO CABELUDO

A redução da alopecia, ou redução do couro cabeludo, diminui cirurgicamente o tamanho de áreas calvas que resultam da calvície padrão.

A calvície padrão masculina comumente progride de uma cabeleira cheia para a linha da frente (“hairline”) retraída e para um anel de cabelo em formato de ferradura, que se encontra ao redor da parte de trás da cabeça. Enquanto os folículos capilares da frente e do alto da cabeça podem ser geneticamente predispostos à perda capilar, os folículos da parte de trás e das laterais são resistentes.

A redução do couro cabeludo utiliza estas regiões doadoras para eliminar uma região calva no meio do couro cabeludo ou coroa ou vertex da cabeça, ao esticar retalhos de pele resistente à calvície e com cabelo para cima, fechando-as com suturas.

A redução da alopecia tornou-se menos popular com o desenvolvimento do transplante capilar, embora seja uma opção para os pacientes que desejam diminuir a área da superfície que necessita dos transplantes capilares.

Em geral, os melhores candidatos para a redução do couro cabeludo são aqueles com pele elástica do couro cabeludo, uma região calva limpa na coroa e cabelo suficiente na área doadora para completar um transplante capilar após o procedimento.

ANIMAÇÃO INTERATIVA
 
Cirurgia Plástica é Com Cirurgião Plástico
Pesquisa Google
 

Cadastre-se | Cirurgiões Plásticos | Vídeos | Fotos | Notícias & Matérias | Cirurgias Plásticas | Quem Somos | Contatos

Acesse Também: BA - GO - PE - SE


Movimento Nacional de Valorização da Cirurgia Plástica